sábado, 11 de maio de 2013

Aranhas




Tinha uns seis anos quando fui passar uns dias na casa da mãe de um tio meu. 

A casa da Vó Maria ficava na frente. Tinha uma casa ao lado com outra filha e uma no fundo, com mais outra.

Fiquei alguns dias lá e brincava com um primo de segundo grau. 

Cheguei até a dormir no quarto dele.



Lembro que certa vez meu tio me levou ao Playcenter e entrei para ver O Mistério da Monga e comecei a chorar. Era um espetáculo em que a mulher se transformava em macaca. Lembro até hoje que chorei muito. Isso aconteceu na última noite que passei lá.


Também lembro da feira que tinha e ainda tem na rua da minha tia postiça. Adorava quando ela comprava frutas vermelhas. Ameixa, uva, morango e frutas do tipo.


Na manhã seguinte, o rapaz que morava na casa da minha tia, me deu uma caixinha de anel. Quando abri, tinha uma aranha de borracha. 


Lembro que fiquei assustado e chorei. Depois de chorar, meu amigo me disse que era de mentira e que era para eu guardar de recordação. Guardei comigo por um bom tempo. Mas quando estava com uns dez anos, resolvi levar para a escola para assustar os coleguinhas. Alguém tomou e levou para a coordenadora. Acabei ficando sem minha aranha.

Mia tia postiça me deu outra quando eu disse que havia ficado sem aquela araninha de estimação, mas não era o mesmo modelo. De quebra, ela me deu umas baratas de plástico. Tenho até hoje as baratas e a aranha. 


Mas sinto falta da minha aranha de estimação. O cara que me deu acabou ficando meu amigo, mas infelizmente ficou com depressão e acabou se suicidando. Fiz o possível para ajudá-lo, mas a depressão foi mais forte.


Sempre que lembro dele, lembro da minha araninha que tanto me fez chorar.

O medo inicial que tive da aranha me fez querer me aproximar dela. Meu primeiro herói em quadrinhos foi o Spiderman


Até hoje, tenho o maior cuidado para não matar as aranhas que aparecem em casa. Dias desses, uma araninha teve filhos e foi filhotes para tudo quanto é lado. Mas a maioria morreu de inanição. Pouquíssimas sobreviveram.

Meu herói predileto ainda continua sendo o Spiderman.


Beijos para todas as aranhas do mundo.

Beijos para o Spiderman.

Beijos nos pés!