sexta-feira, 3 de maio de 2013

Viagem pelo nordeste



Quando tinha seis anos, lembro de uma viagem que fizemos em família para o nordeste. Meu pai combinou com um amigo de viajarmos de carro por algumas cidades nordestinas com praia.

Lembro que foi pela primeira vez que fiquei apaixonado por um coleguinha. Apesar dele ter a minha idade, ele era mais alto e meio gordinho. Acho que é por isso que gosto de homens meio gordinhos. Lembro que ele estava sem um dente da frente. 

Até hoje tenho uma foto dele, meu irmão e eu num carrossel. Quando sorria, ficava uma linda janela. 

Fiquei com vontade de ficar desdentado também. Lembro com certeza que meu dente foi cair bem depois, apenas no meio do ano.

Lembro que quando fui ao apartamento dele, fiquei pulando em cima da cama da irmã dele, juntamente com o meu irmão. Até hoje a irmã dele ainda joga na minha cara aquela travessura.

Paramos em São Luís e ficamos em um hotel. Lembro que tirei uma foto de um boi enfeitado que ficava no hall de entrada. Era época do bumba meu boi. Festa típica da região. Pena que acabei dormindo e não assisti a apresentação.

Fiquei todo queimado do sol. Meus cabelos eram castanhos e ficaram ruivos e minha pele ficou queimada e vermelha. Tinha várias piscinas espalhadas pelo hotel. Pequena para crianças, uma maior para jovens e uma bem grande e funda, usada pelos adultos. 

Como já sabia nadar, eu usei as três, mas ficava mais na de crianças. A grande só usei uma vez para atravessar de uma ponta a outra. Acho que apostei corrida com meu irmão.

Paramos em Salvador e lembro até hoje de um busão todo enfeitado. Acho que ficava na praça principal. Dentro do ônibus tinha bugiganga para comprar. Meus pais compraram alguma coisa. Não lembro o que escolhi para mim. Acho que foi um boné.

Visitamos outro amigo do meu pai que tinha uma casa grande e na varanda tinha rede para as pessoas sentarem. No fundo ficava uma piscina muito boa. Lembro que eles tinham um cachorro dobermann preto que dava medo. Fiquei a maior parte na água, com medo do cachorro. Ficava numa bóia bem grande, parecida com pneu de carro.

Essa foi uma das grandes viagens de férias que fiz quando era pequeno.

Beijos nos pés!