quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vó postiça



Minha mãe teve uma madrinha e nós a chamávamos de vovó Preta. Ela não teve filhos e nem se casou, porém, adorava crianças.

Árvore de Natal: meus pais eram católicos e depois mudaram de religião. Pararam de comemorar o Natal. Porém, a madrinha da minha mãe era católica fervorosa. 

Na frente da casa dela tinha um pinheiro imenso. Na época do Natal ela enfeitava o pinheiro com luzes coloridas, bonecos e tudo o que tinha direito. Parecia uma casa de bonecas. Adorava passar o dia na casa dela.

X-salada: Quando íamos para lá, minha avozinha postiça sempre comprava um lanche para a gente. Eu, como era olho grande, só pedia x-salada. Meu irmão era maior e ficava com pena dela e pedia misto quente que era mais barato. Dizia para eu não me aproveitar da coitada, mas como ela fazia questão de comprar, eu aceitava de bom grado.

Hoje eu compreendo o meu irmão, mas na época, com seis anos de idade, não tinha noção nenhuma. Toda vez que íamos para a casa dela, era uma alegria, porque sabia que iria comer x-salada com refrigerante. Naquela época eu ainda tomava refrigerante. Mas agora não tomo mais.

Lombriga: Crianças pequenas não possuem o sistema imunológico tão forte como os adultos, e, ás vezes, precisam de vermífugo. Certa noite, minha mãe me deu um remédio para matar lombrigas. 

Quando foi no dia seguinte, fui para a casa dessa vó postiça. Quando foi de tarde, depois do almoço, senti uma coisa pegajosa dentro da minha cueca.

Pensei que tivesse cagado nas calças. Corri para o banheiro. Quando arriei as calças, passei a mão numa coisa grudada em minha bunda. Meu reflexo foi rápido e acabei atirando o ser esquálido na parede. 

Vi aquela coisa esbranquiçada que tinha saído de dentro de mim e comecei a chorar e a gritar. Minha avozinha postiça veio logo me socorrer. Acho que ela recolheu o ser com o papel higiênico e jogou no vaso sanitário. 

Depois puxou a descarga. Fiquei traumatizado com lombrigas. Até hoje quando tomo vermífugo, fico morrendo de medo que saia uma lombriga novamente. 

Apesar de saber que o adulto dificilmente tem lombrigas, mesmo assim morro de medo. 

Quando estudei parasitose na faculdade, fiquei mais impressionado ainda, e às vezes, levantava à noite da cama e acendia a luz, para ver se não tinha nenhuma verminose no lençol. Kkkk

Vitrola e rede: A casa dela ficava numa esquina e o muro era feito com pedras grandes. Tinha um jardim florido e com um pinheiro lindo. 

Na varanda, minha avó postiça colocava uma rede, no qual eu cochilava depois do almoço. Na sala, tinha uma urna gigante com uma vitrola. Tinha discos de vinil e achava aquilo muito bonito.

Vovó preta morreu velhinha e cega dos olhos, por causa de uma operação de catarata mal sucedida. Foi a melhor avó postiça do mundo!

Beijos nos pés!