quinta-feira, 30 de maio de 2013

Biblioteca


Apesar de ter morado em casa com piscina, minha infância foi bem humilde. Meu pai quando casou não tinha nem onde morar. Arrumou um emprego numa firma de material de construção. 

Trabalhou muito e depois de várias promoções, acabou como sócio. Mas teve que fazer faculdade para conseguir subir na vida. Lembro que ainda era bem pequeno quando ele estudava à noite. Saia de manhã para trabalhar e só voltava depois das onze.

Depois de muita luta, construiu a primeira casa própria. 

Logicamente que fez empréstimo para poder construí-la. 

Adorava minha primeira casinha. Apesar de meu pai ter muitos livros. A biblioteca ficava juntamente com a sala de som. 

Eram livros de todas as espécies. 

Depois de mudarmos para a segunda casa que era bem maior, meu pai construiu uma linda biblioteca, com apenas livros.

Encomendou uma estante com madeira de primeira qualidade. Eram prateleiras que iam até em cima. Lembro que passava horas folheando os livros. Acho que é por isso que gosto tanto de ler.

Lembro que certa vez quase brinquei de médico com minha prima em cima dos livros. Não transei, mas dei muitos beijos de língua.

Quando começava o ano, adorava meus livros novos. Minha mãe encapava para conservá-los. Tenho alguns livros até hoje. Grande parte dos livros se perderam nas mudanças que fizemos. Outros doei para escolas, vizinhos e até bibliotecas comunitárias.

Hoje em dia moro numa residência simples de uma periferia humilde, mas ainda valorizo minha pequena biblioteca que fica instalada na minha única sala de estar.

Beijos nos pés!