quinta-feira, 2 de maio de 2013

Brincadeiras com o irmão



Apesar de ter meu pai e irmão como referência, os dois sempre estavam distantes de mim. Meu pai era ausente, porque trabalhava muito. Meu irmão, acho que não ia muito com a minha cara, porque ele era o primogênito e foi muito paparicado. Depois que eu nasci, ele foi deixado um pouco de lado. Acho que tinha um pouco de ciúmes de mim.

Xixi: Lembro que ele contava estórias antes de dormirmos. Inventava nomes fictícios ou dava nome aos coleguinhas da rua. Lembro do mijo raio, da Maria peidona, e tinha uma vizinha que se chamava Sandra cocozona.

Certa vez estávamos na cozinha e ele contou alguma estória engraçada. Lembro que ri muito e acabei mijando nas calças. A urina escorreu pela perna. Foi a última vez que fiz xixi nas calças. De tanto rir.

Zezinho: Meus pais ás vezes iam visitar um casal de amigos com filhos. Lembro que tinha o Zezinho que era mais velho que a gente. Ele adorava coisas de fantasmas. Tinha bonecos e caveiras. 

Lembro que toda vez ele escurecia o quarto e se trancava no closet com meu irmão. Colocava um som de dar medo e deixava bonecos sem cabeças, caveiras e coisas do tipo espalhadas pelo quarto. Na primeira vez senti um pouco de medo, mas depois foi perdendo a graça.

Bolinha de sabão: Morávamos em uma casa que tinha uma janela que dava num pátio. Então, certa vez, brincava de bolinha de sabão com meu irmão, e ele começou a me pedir para puxar a líquido do sabão com mais força. 

Como era pequeno, acabei puxando demais e engoli o detergente. O gosto foi terrível. Lembro que chorei muito.

Pipa e piscina: Meus pais eram seletivos com relação a amizades. Então não podíamos ter amizade com vizinhos ou colegas da rua. 

Lembro que empinava pipa num terraço que meu pai construiu em cima da uma sala. Mais o que mais gostava, era da piscina. 

Adorava quando meu pai esvaziava a piscina e depois tinha que encher. Quando a água escorria, parecia um tobogã.

Certa vez pegamos sarna e minha mãe teve que passar um remédio que ardia muito. Ficamos com o remédio pelo corpo todo e lembro que pulava porque ardia muito. 

Ficamos alguns minutos e depois minha mãe nos liberou para entrarmos na água. Primeiro tomamos uma ducha e depois caímos dentro da piscina. Foi um grande alívio aquele banho de piscina que lembro até hoje.


A melhor coisa da minha infância foi a piscina da minha casa. 

Amo natação.

Beijos nos pés!